E normal a laje rachar?
É normal a laje rachar?
Acontecem em qualquer lugar, mas principalmente em paredes, vigas, pilares e lajes e, geralmente, são causadas por tensões não previstas nos projetos. As fissuras, normalmente, são de menor gravidade. Em geral, aparecem mais na superfície da peça estrutural. São estreitas e alongadas, com aberturas com menos de 0,5 mm.
Quais são as causas das fissuras em pilares e como Tratá-las?
CAUSAS DAS FISSURAS NO CONCRETO “Já na fase endurecida podem ocorrer fissuras devido ao mau posicionamento da armadura, o mau uso da estrutura (sobrecargas), falhas no dimensionamento e cura deficiente”, lista o engenheiro do Ibape-SP. Fissuras podem surgir, também, por conta de recalques de fundações.
O que causa trinca na laje?
As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.
Como corrigir fissuras em lajes?
Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.
Quanto tempo a laje fica pingando?
Após finalizar uma concretagem, regularmente é realizada a molhagem da superfície concretada durante alguns dias. A frequência com que essa atividade deve ser desempenhada depende do clima da região, geralmente é necessário apenas uma ou duas vezes ao dia durante uma semana.
Quando se preocupar com rachaduras no teto?
Rachadura, fissura ou trinca: o problema pode aparecer em qualquer casa. Se for superficial, pode ser apenas uma questão estética e deixa sua parede feia. Mas, se a rachadura for estrutural, o alerta máximo deve ser ligado porque o caso é grave e pode causar até desabamento.
Como tratar fissuras em pilares?
Recuperando estruturas de concreto armado Muitas trincas e fissuras são fáceis de serem reparadas: basta preencher suas aberturas com selantes acrílicos e fazer o acabamento em seguida.
Como evitar as fissuras que surgem devido ao fenómeno da retração de cura do concreto?
Para ao menos tentar minimizar esse transtorno, recomenda-se realizar um bom trabalho de cura (controle da evaporação) do concreto, evitar a adição excessiva de água durante o processo de mistura, evitar a concretagem em horários com temperatura elevada, utilizar substâncias inibidoras da evaporação e armações para …
Quando a trinca e perigosa?
Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.
Como resolver trinca no teto?
Para consertar uma rachadura superficial, você precisará de materiais como espátulas e desempenadeiras, tintas emborrachadas, sela-trincas, fita telada de fibra de vidro e curativos para trincas e fissuras de paredes, massa acrílica, lixa, celuloide aplicador de massa, pincel ou rolo, entre outros.
O que fazer quando tem rachaduras no teto?
Para trincas em áreas internas: Prepare uma pasta de gesso e água e passe na trinca com uma espátula ou até mesmo com o dedo, tampando totalmente. Para trincas em áreas externas: Prepare uma pasta de cal, cimento e água, em proporções iguais, e passe da mesma forma da área interna.
Pode encher a laje com chuva?
BATER LAJE COM CHUVA NÃO É BOM, E SIM ÓTIMO! Já na hora de “Bater” a laje, encher ela, é recomendável estar de garoa a até uma chuva moderada, assim já dando início ao processo de cura. Só não é recomendável chuva forte ou temporal, devido a esta condições levar parte do cimento embora.
Qual a importância dos Lajes?
As lajes são estruturas complexas e de extrema importância em uma obra. Toda a estrutura deve ser muito bem montada, com os materiais adequados, para que não se tenha trincas ou fissuras. Caso ocorram esses problemas, a solução é o tratamento de trincas e fissuras em lajes.
Qual o tratamento adequado para trincas e fissuras em lajes?
Esse tipo de tratamento de trincas e fissuras em lajes deve ser feito por empresa especializada, pois com uma análise técnica irá indicar as causas desses problemas e o tratamento adequado para eliminação completa das trincas e fissuras.
Quais são as causas das trincas e fissuras?
Esse tratamento é feito por meio de material adequado que elimina esse tipo de problema. É muito importante que as causas das trincas e fissuras no local sejam verificadas, sendo que as trincas, geralmente, são problemas mais complexos e estruturais e as fissuras são problemas mais superficiais, mas que devem receber o devido tratamento.
Qual a diferença entre Laje e teto?
LAJE – é também um outro elemento da estrutura, uma chapa plana e horizontal apoiada nas vigas e pilares que faz a divisão dos pavimentos, formando o famoso teto. Bom, agora que já sabemos a diferença entre estes termos, vamos aprender a identificar a diferença entre fissuras, trincas e rachaduras.
É normal a laje rachar? Acontecem em qualquer lugar, mas principalmente em paredes, vigas, pilares e lajes e, geralmente, são causadas por tensões não previstas nos projetos. As fissuras, normalmente, são de menor gravidade. Em geral, aparecem mais na superfície da peça estrutural. São estreitas e alongadas, com aberturas com menos de 0,5 mm. Quais…