Quais os sonetos de Vinicius de Moraes?

Quais os sonetos de Vinicius de Moraes?

Principais sonetos de Vinícius de Morais

  • Soneto de Fidelidade. De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto.
  • Soneto do amigo. Enfim, depois de tanto erro passado. Tantas retaliações, tanto perigo.
  • Ai de quem ama. Quanta tristeza. Há nesta vida.

Quais são os poemas infantis de Vinicius de Moraes?

12 poemas infantis de Vinicius de Moraes

  1. O Relógio. Passa, tempo, tic-tac. Tic-tac, passa, hora.
  2. A Casa. Era uma casa. Muito engraçada.
  3. O Leão. Leão! Leão!
  4. O Pato. Lá vem o pato. Pata aqui, pata acolá
  5. O Gato. Com um lindo salto. Lesto e seguro.
  6. As Borboletas. Brancas.
  7. As Abelhas. A abelha-mestra.
  8. O Elefantinho. Onde vais, elefantinho.

Quais são as fases de Vinicius de Moraes?

Freqüentemente, os críticos dividem a produção poética de Vinicius de Moraes em duas fases, intitulando-as fase mística e social. Fazem parte da chamada “primeira fase” as seguintes obras: O caminho para a distância (1933), Forma e exegese (1935), Ariana, a mulher (1936), Novos poemas (1938) e Cinco elegias (1943).

Porque Vinicius de Moraes ficou conhecido como o poetinha?

Em síntese, foi um dos grandes nomes da cultura do Brasil no século XX. Vinicius de Moraes também é conhecido como “poetinha”, apelido dado pelo seu grande parceiro Tom Jobim, com quem escreveu a música brasileira mais famosa do mundo e um dos ícones da Bossa Nova, “Garota de Ipanema”.

Quais são os maiores poemas de Vinicius de Moraes?

Com uma linguagem extremamente acessível, sedutora e cotidiana, Vinicius de Moraes vem encantando leitores ao longo de diversas gerações. Confira agora os seus catorze maiores poemas comentados e analisados. 1. Soneto de fidelidade. De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto.

Quem é Vinícius de Moraes?

Um dos poetas mais reconhecidos e admirados do Brasil, Vinícius de Moraes escreveu alguns dos versos mais populares da literatura lírica brasileira. Envolveu-se também com música, dramaturgia, jornalismo e, por 26 anos, trabalhou como diplomata. Mas primordialmente era um poeta.

Como a arte de escrever foi dominada por Vinícius de Moraes?

A arte de escrever foi dominada com maestria por Vinícius de Moraes. Mais que um ofício, era uma paixão para o poeta. Em O verbo no infinito vemos o autor brincar com as palavras e suas regras, um poema metalinguístico que trata do escrever e do ciclo da vida.

Como nasceu o encontro entre Vinicius e Jobim?

Do encontro entre Vinicius e Jobim nasceu uma das mais fecundas parcerias da história da música mundial, marcada por clássicos como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou te Amar”, “Garota de Ipanema” e “Insensatez”. Na literatura e no teatro Vinicius de Moraes deixou obras-primas,

Quais os sonetos de Vinicius de Moraes? Principais sonetos de Vinícius de Morais Soneto de Fidelidade. De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto. Soneto do amigo. Enfim, depois de tanto erro passado. Tantas retaliações, tanto perigo. Ai de quem…